quinta-feira, 27 de setembro de 2007

"Este ano é que vai ser mesmo"


Ora e muito bem, tenho esta magnifica frase (não elaborado por mim) pra comecar mais um ano.

Certo é que não vai ser somente mais um ano na UBI, e isto porque? Por várias razões!!

Uma delas e a que mais impacto me faz, é, eu ser um hipotético finalista! Tecnicamente posso acabar o curso da sistemática este ano ( benificiando do processo de Bolonha é certo, mas eu também não pedi para andar de catamaran).
Se fizer as meras 7 cadeiras a que estou inscrito acabo o curso, mas isto também não será assim, a sistemática não se deixa vencer assim tão facilmente, normalmente dá-me umas lutas, tipo 9 e outro 9 e outro...12! Pumba já estás!

Tirando o cenário do finalista, vem a parte humana da coisa.
O Zeca, acabou o curso, parabéns por isso e terá a homenagem daqui a pouco.
Uma coisa é certa, é menos uma voz a berrar: "ó caloiro burro filho da puta" e o seu grito mais imponente e marcante: " CGTP unidade sindical, 40 horas já"!

Posso dizer, Zé, amigo muito antes do curso da sistemática, tudo de bom para o futuro apesar de não ser fácil, mas com os factores mecânicos F=m.a, e=v.t, v=a.t; tudo fica mais fácil!
Quem também acabou o curso foi o nosso qualquer coisa João Heleno, e digo qualquer coisa porque quem sai desta casa (ARCA) da maneira como sai é simplesmente vergonhosa, ferindo todos os sentimentos que se tenham por certos numa amizade de anos, que agora faz parecer uma farsa.

Deixando desilusões ou a sua confirmação à parte, vou expressar o sentimento que me assola.
Não sei bem como o descrever, mas como também já é tarde e estou numa semana vitoriosa para o lado dos copos vou dar o meu melhor!

Por mais que não gostemos da vida aqui na cidade neve, dificilmente será deixar de pensar nos momentos em que todos nós passamos juntos, apesar de eu ter sido o último a entar de nós todos! Quando digo nós refiro-me a 7 pessoas mais especificamente, eu, zé, tétes, neto, macho, bacardi e heleno. Sendo o grupo unido que sempre fomos e penso que continuaremos a sê-lo devido às nossas diferenças, mas que de uma maneira especial nos completa. Passámos momentos unicos aqui na covilhã, desde noite de copos, de aniversários, de estudo, de operações especiais, de destruição, de pânico, de discussões sistemáticas, de convivio, de CLÃ-SAN! Passamos por tudo um pouco aqui!

Continuando na parte humana da coisa, que é aquela que nos poderá deixar pensativos quando tivermos um pouco mais de idade e sermos multi-bilionários graças ao curso da sistemática, posso salientar que para mim não será assim tão fácil de deixar a Covilhã!
As amizades que aqui fiz irão-me seguir para o resto da vida por mais que a distância me possa separar delas e neste caso não estou a falar só do nosso grupo restrito de 7 elementos mas de mais gente! Confesso que sentirei falta de pessoas como o Chico Francisco, o sr victor, de quem partilhou a casa comigo, de amigos do meu ano, como também de amizades que fiz com pessoas de outros cursos!

Penso que durante este ano não sentirei tanto esse impacto, mas sim quando me for embora, quando o quarto ficar vazio, quando arrumar o último objecto, quando beber a última cerveja com os amigos, as últimas horas na noite da Covilhã, a última ida aos bolos, aí sim, uma parte de mim também ficará vazia, muito vazia! Aquele ambiente de festa, convivio, amizade será reduzido e espero que não seja só a umas mensagens de telemóvel.
É o final do curso, o despedir de muitos "vicios" que criamos ao longo de 4 bons anos e começa a aventura do mercado de trabalho ou tentativa de simplesmente penetrar nele.

Por mais que estejamos habituados às análises de desportistas do top ten , o factor humano continua a prevalecer sobre os factores mecânicos quer sejamos portugueses sentimentais ou nórdicos racionais.

Tudo o que é bom marca.


6 comentários:

Anônimo disse...

épa mas k grande poeta me saiste pah!! como todo e qualquer escritor k se preze tens k malhar no alcool para o talento sair por si so em forma de um texto multidireccional como poucos ou nenhuns ousariam escrever!

ja dizia um velho ancião "Quem n quer ser lobo, n lhe veste a pele!" k a este caso se aplica ao seguinte: quem tem medo de perder os amigos não os faz (se bem k os verdadeiros amigos n se deixam perder tão facilmente), kem n ker deixar a universidade n entra nela...é este o ciclo da vida e k ja agora por falar de Lobos, deixo aki um granda bacalhau pá malta do rugby...um grande bem-haja espero ter deixado a minha opinião bem patente!

josé disse...

à merda e ó caralho..
tenho de concordar com o pipoca..não conhecia esta faceta de poeta que o álcool fez questão de trazer ao de cima!
após este primeiro paragrafo digno de uma pessoa formada, quero agradecer o fabuloso texto, em especial, as palavras sobre a minha pessoa:D
também felicitar o escritor/poeta marco pela capacidade de escrever um texto tão dinâmico e holístico que consegue despertar paixões envolvendo todo o conhecimento GÉRADO nas sistemáticas desportivas.
Por fim, que anunciar em primeira mão que ainda esta noite retomarei as minhas reflexões neste blog com a divulgação de um texto.

mais uma vez OBRIGADOS

Anônimo disse...

Bem quando falas do meu nome dessa maneira, quem lê, pensa que tens as razões todas do mundo para falar assim.
Quando a única coisa que te preocupou foi o problema com a renda, quando já tinha dito ao chico que me ia embora, não no dia em que sai mas na semana anterior!No dia que sai não vi o chico e estava com pressa por isso é que não lhe disse nada!Mas tb a atitude dele, mostrou a personalidade que sempre foi, pelo menos comigo (só vê dinheiro)!!!
Mas pronto, tenho pena de teres ficado afectado com isto!
Mas também é sempre bom saber que vêem à praia do pedrogão e sabem que lá estou e não dizem nada (principios de julho), mas pronto depois quem erra sou eu!

Anônimo disse...

Quero apenas dar os parabéns ao zé e ao João! Que consigam vingar no futuro! Foram dois dos rapazes mais giros que conheci!!! beijos grandes boa sorte pro futuro

Anônimo disse...

Sim senhora!! já há elementos femininos neste blogue! já era tempo!!! :D força ai rapariga! declara-te!!

Anônimo disse...

oh dum dum.. ja havia elementos femininos neste blog.. Será que me enganei cmg mm durante estes anos todos?? lol

Mas falando de coisas importantes.. Fico triste com o coment k vejo do heleno.. parece k no fim de contas smpr foi ixu k pensast do ppl.. e o xico francisco smpr vai ser o xico francisco.. lol..

Reflitam antes de agirem desta forma..

Beijos grandes da mana.